sábado, 28 de março de 2015

A melhor parte da minha estante

Olá gente! Faz pouco tempo virei o Estante Virtual do avesso para conseguir encontrar duas edições brasileiras de Jane Eyre e O Morro dos Ventos Uivantes que eu considero primorosas.  A primeira é a edição da editora Paz e Terra, e na capa temos Charlotte Gainsbourg e William Hurt. Já possuía o meu exemplar de Jane Eyre da Bestbolso, mas essa é minha capa do coração. Não sei porque, mas é quase mágico a sensação que tenho de olhar pra ela! A versão de 1996 não é minha favorita, mas essa capa é. Deve ser porque a primeira vez que li o livro foi por essa edição, emprestada da biblioteca da escola. Enfim, encontrei preços absurdos, de 120,00, 160,00 e até 300,00, o que me desanimou no começo. Por sorte encontrei o livro por 20,00 (sebos são demais!). Pensei que, por ser um livro antigo e usado, estaria um pouco desgastado. Qual não foi minha surpresa quando ele chegou novíssimo! Fiquei muito feliz, amo essa tradução.





O Morro dos Ventos Uivantes também foi outra grata surpresa. A edição da editora Landy é raríssima de se encontrar, e é um primor! Há muitas informações sobre o contexto histórico, resenhas, ordem cronológica, e além de na minha opinião, ter a capa mais bela de todas as edições brasileiras. Trata-se da pintura Viajante sobre o mar de névoa de Caspar David. Paguei 25,00 e não poderia estar mais satisfeita.



Bom gente, é isso. E aí, qual é a edição preferida de vocês?


Nenhum comentário:

Postar um comentário